Tite convoca Seleção Brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias

O técnico Tite divulgou, no fim da manhã desta sexta-feira (29), os nomes dos 23 convocados para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa Mundo de 2022, no Catar. Nos dias 11 e 16 de novembro, a Seleção Brasileira enfrentará Colômbia e Argentina, respectivamente. Com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, apenas atletas que atuam fora do Brasil foram chamados. O destaque da lista ficou por conta dos retornos do meia Philippe Coutinho e do atacante Roberto Firmino.

O retorno do meio-campista foi um dos assuntos abordados por Tite após a leitura dos nomes. Segundo ele, Coutinho retorna para ocupar a lacuna deixada por Éverton Ribeiro, que não foi chamado desta vez.

“Fica prejudicada a convocação dos “atletas brasileiros”. Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente, não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções”, explica Tite.

Com uma “pontuação confortável” e com a classificação para o Mundial do Catar muito bem encaminhada, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveram apoiar a sugestão dada por alguns clubes brasileiros, que pediram para que jogadores que atuam no futebol nacional não fossem chamados desta vez. Tite aceitou o pedido, e o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, explicou a decisão.

“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, disse Juninho Paulista.

O primeiro compromisso do Brasil será na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto que o segundo, fora de casa, será na província de San Juan, no interior da Argentina.

Convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds United)

 

Fonte: O Hoje

print