Campeonato Goiano de futsal masculino já tem duas equipes classificadas às semifinais

A primeira fase do Campeonato Goiano de Futsal masculino adulto está chegando na reta final. Corumbaíba e Vila Nova, os dois grandes favoritos, já estão classificados às semifinais, enquanto a briga pelas outras duas vagas segue bastante acirrada.

No grupo A, o time colorado já encerrou sua participação na primeira fase. Com quatro vitórias e uma derrota, totalizando 12 pontos, a liderança já está garantida. No entanto, o Vila Nova teve os 100% de aproveitamento quebrados pela Lazio, de Valparaíso, que venceu o confronto por 8 a 7, no último domingo (31), no Ginásio de Campinas.

Com o triunfo, a Lazio assumiu a segunda colocação da chave, com 6 pontos (em três jogos). Ainda seguem na briga pela classificação UniRV (de Rio Verde) e Raça/Valparaíso, ambos com três pontos e só duas partidas disputadas. Com um ponto (e dois jogos por fazer), Damianópolis tem chances matemáticas de avançar, enquanto a UFG, com cinco pontos, já encerrou sua participação e não conseguirá avançar.

Atual tricampeão goiano, o Corumbaíba tem quatro vitórias em quatro partidas, com liderança garantida do grupo B – que tem cinco equipes -. O segundo colocado é o Barranca, com seis pontos, seguido por Quirinópolis e ANSEF/SINPF, com três. Sem pontuar, o Goiatuba é o lanterna e não tem mais chances de avançar.

A última rodada do grupo B será disputada no final de semana: Barranca x Quirinópolis, no sábado (6), e Goiatuba x ANSEF/SINPF, no domingo (7).

Fonte: Mais Goiás.

print