Em três dias, cidade de SP registra apenas uma morte por Covid

A cidade de São Paulo registrou, entre o último sábado (30/10) e essa segunda-feira (1º/11), apenas uma morte por Covid-19. O número, informado pela Secretaria Municipal de Saúde, consta do sistema Sivep-Gripe.

“A SMS esclarece que estes dados ainda podem sofrer alterações, tendo em vista que as notificações ficam represadas aos finais de semana e feriados. Tratam-se de óbitos registrados pela data de ocorrência. O órgão divulga o óbito tanto pela data de ocorrência quanto pela data de início dos sintomas”, afirmou o órgão, em nota.

Apesar do dado positivo, a secretaria alerta que os cuidados de prevenção contra a Covid-19 devem continuar, pois o vírus ainda circula pela cidade, e ocasiona infecções e internações.

“Medidas de prevenção devem ser tomadas, como o uso de máscara, que segue obrigatório na capital, e o distanciamento social”, ressalta a pasta municipal, em comunicado.

Nesta quarta-feira (3/11), o governo do estado de São Paulo anunciou que, a partir de dezembro, poderá liberar o uso de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração. A medida será implementada caso 75% da população esteja com esquema completo de vacinação contra a Covid-19, e desde que os níveis de contaminações, internações e óbitos continuem caindo.

Na capital paulista, 94,1% da população acima de 18 anos já está com o esquema de imunização completo. Entre os adolescentes, 100% receberam a primeira dose e 10,8% encerraram o ciclo de vacinação.

São Paulo foi o primeiro estado do país a iniciar o processo de imunização contra a infecção causada pelo coronavírus.

Fonte: Metropoles.
print