Explosão em padaria: funcionário caminhou até UPA de Aparecida com 70% do corpo queimado

Funcionário de padaria atingido por explosão na última terça-feira (2) caminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida do bairro Residencial Brasicon para ser atendido. Wesley Ribeiro Neto, de 22 anos, trabalha há cerca de um ano como auxiliar de panificação no estabelecimento e teve 70% do corpo queimado pela explosão.

O proprietário da padaria, Oziel Rodrigues afirma que encontrou com Wesley na calçada da padaria, logo após ele ser atingido pela explosão no interior do estabelecimento. “Ele saiu do local da explosão com muita dor e se sentou na calçada”. Oziel disse ainda que os médicos da UPA Brasicon, que fica a poucos metros da padaria, foram acionados e buscaram Wesley na padaria. O trabalhador caminhou até a UPA para receber o primeiro atendimento médico.

Devido à gravidade dos ferimentos causados pela explosão, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e resgatou o auxiliar de panificação por helicóptero, levando-o até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Estado de Saúde

De acordo com o boletim médico expedido pelo Hugol na manhã desta quarta-feira (3), Wesley continua sedado e em estado grave. O auxiliar de panificação precisou ser intubado para ter respiração auxiliada por ventilação mecânica. Familiares e amigos de Wesley afirmaram que ele deve passar por cirurgias.

O trabalhador foi atingido por uma explosão dentro de uma padaria na qual trabalha. O acidente ocorreu por volta das 15h da última terça-feira (2). De acordo com informações dos bombeiros, a explosão aconteceu em decorrência de um vazamento de gás e pode ter sido acionada por uma faísca elétrica quando o funcionário ligou o interruptor de luz no interior do estabelecimento.

Ainda segundo os bombeiros, o dono do estabelecimento havia fechado a padaria na última terça-feira (2), por volta das 13h e não percebeu nenhum cheiro de vazamento de gás. O funcionário da padaria foi até o local algumas horas depois para reabrir a padaria. Quando ligou o interruptor de luz, ativou a ignição da explosão.

Fonte: Mais Goiás.

print