Vereador que ameaçou dar cintada em colega é denunciado ao Conselho de Ética da Câmara

O vereador Geverson Abel (Avante) protolou representação contra Sargento Novandir (Republicanos) no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Goiânia. O militar usou a tribuna da casa para chamar o colega de covarde e ameaçar agressão com “cintada”.

Geverson Abel pede na representação que o Conselho de Ética condene Sargento Novandir pelas penalidades “mais gravosas” do Conselho de Ética dos vereadores.

Neste ano, o Conselho de Ética também analisou o caso de Gabriela Rodart (DC), que foi denunciada por descumprimento de regimento da casa que previa uso de máscaras. O caso foi arquivado.

O caso aconteceu durante sessão plenária do dia 20 de outubro, quando Sargento Novandir subiu ao púlpito para criticar o colega . A discussão começou após um projeto que previa a reativação de uma creche comunitária ser arquivado. Segundo Novandir, Geverson articulou votos para manter o arquivamento.

“Já bati em moleques na rua, bandidos, quando tentaram me agredir. Mas você vereador, vou ser sincero, tinha vontade de tirar esse cinto aqui e te dar um couro”, disse.

Ele ainda afirmou que o colega merecia ser educado “com cintada no lombo”. “Infelizmente não posso fazer isso. Mas o senhor merecia isso vereador. Talvez tenha sucesso aqui na terra, mas vai queimar no fogo do inferno”, declarou.

Fonte: Mais Goiás.

print