Grupo de Artilharia de Campanha participa de exercício em Formosa (GO)

O 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) participou, no período de 24 a 27 de outubro, da Operação Treme-Cerrado, realizada no Campo de Instrução de Formosa, em Formosa (GO).

A atividade consiste de um grande exercício militar de combate convencional em um contexto de defesa da Pátria, com as finalidades de aprimorar a capacidade de mobilização militar, elevar o nível operacional da tropa e prosseguir com a capacitação dos profissionais, entre outras.

A Treme-Cerrado contou com a participação de aproximadamente 280 veículos e cerca de 2 mil militares oriundos do Comando de Operações Especiais (COPEsp), da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) e das organizações militares diretamente subordinadas ao Comando Militar do Planalto, além de seu estado-maior.

A 3ª Bda Inf Mtz foi responsável pelo adestramento avançado, que teve início com o apronto operacional, presidido pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, acompanhado do Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Evandro Luis Lopes Ferreira.

Fonte: Defesa Net.
print