Presidente do STJ receberá cidadãos no gabinete. Saiba o porquê

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, vai receber pessoas de todas as regiões do país para ouvir demandas da população. Nesta segunda-feira (8/11), o ministro abre as portas de seu gabinete, a partir das 9h, na 9ª edição do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania.

Os interessados em apresentar sugestões, demandas ou qualquer outro assunto ao ministro devem encaminhar os pedidos de inscrição para a Ouvidoria do STJ, pelo e-mail falecomopresidente@stj.jus.br.

A solicitação deve ser feita até 72 horas antes do encontro, que será realizado pessoalmente. Todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 serão seguidos, promete o STJ.

Cada pessoa a ser recebida terá 10 minutos para conversar com o ministro Humberto Martins. Todas as manifestações serão ouvidas, encaminhadas e solucionadas, dentro das possibilidades da Corte.

Outras edições

Desde a primeira edição do Fale com o Presidente, o STJ atendeu 60 pessoas de todas as regiões do país. Uma das demandas feitas ao titular da Corte foi a posse de servidores aprovados em concursos públicos.

Após a demanda, foram analisados os pleitos e, em 1º de junho de 2021, tomaram posse 33 novos servidores – 31 no STJ e dois no Superior Tribunal Militar (STM).

O espaço é aberto para quem não teria, em dias comuns, acesso ao presidente. Magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia e da Defensoria Pública, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral, não estão incluídos na iniciativa.

Fonte: Metropoles.

print