Saltador do DF garante medalhas em torneio Sul-Americano

O saltador brasiliense, Caio Dalmaso, conquistou três medalhas no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Ao todo, o brasiliense conquistou quatro medalhas na disputa internacional sendo três delas de prata e um bronze.

Essa foi a estreia do saltador brasiliense de 16 anos em uma competição internacional. E logo de cara, fez bonito. Depois de garantir vaga não só no Sul-Americana, mas também no Pan-Americano e no Mundial da modalidade que ainda serão disputados.

“Fiquei muito nervoso por ser minha estreia em uma competição internacional. O nível técnico da disputa foi alto, mas estava preparado para uma competição deste porte. Achei muito bom poder conhecer línguas e culturas diferentes mesmo durante um campeonato”, explicou o saltador.

Caio relembrou que em 2020 chegou a pensar em desistir da modalidade. No entanto, com o apoio da família e dos treinadores retomou aos treinos e conseguiu resultados tão importantes logo na primeira competição internacional.

“Isso reforçou para mim mesmo que eu tenho talento e que meu esforço pode me levar a conquistar todos os meus sonhos”, revelou o atleta.

Dalmaso ficou com a prata nas disputas do sincronizado plataforma, sincronizado plataforma misto (acompanhado de uma saltadora) e no sincronizado de três metros. O bronze veio no salto individual de plataforma.

Agora, com o Mundial e o Panamericano vindo pela frente, o saltador afirma que pretende aprender e aprimorar ainda mais o seus saltos, para que as conquistas não parem de vir.

Fonte: Metropoles.

print