UEG anuncia retorno gradual das aulas presenciais

Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou, nesta sexta-feira (5), o retorno da forma híbrida das aulas na instituição. Neste modelo, haverá o retorno de algumas atividades presenciais no segundo semestre letivo de 2021, que terá início no dia 8 de novembro. O objetivo é preparar o retorno presencial de forma gradual.

De acordo uma Instrução Normativa publicada pela universidade, os conteúdos essencialmente teóricos poderão ser realizados de forma presencial mediadas por tecnologias ou de forma remota até o dia 15 de janeiro. A partir daí, todas as aulas deverão retomar o fluxo presencial até a conclusão do semestre letivo. A exceção é para disciplinas previamente analisadas pelos Institutos Acadêmicos.

A Instituição ressaltou que o retorno gradual terá como prioridade as atividades práticas. Entre elas estão as aulas laboratoriais, comunitárias, estágios supervisionados e práticas de campo, entre outras.

A UEG informou ainda que alunos pertencentes aos grupos de risco poderão acompanhar as atividades de maneira remota. Entretanto, será necessário apresentar requerimento ao coordenador setorial do curso com documentos comprobatórios de sua condição, bem como comprovação vacinal contra covid-19.

Mais Goiás.

print