Com 92% de chances de rebaixamento, Grêmio inicia luta por “milagre”

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro está se agravando. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de rebaixamento do Tricolor Gaúcho atingiu 92,2%. Nesta terça-feira (9/11) equipe precisa iniciar sequência para evitar terceiro rebaixamento da história.

O adversário da vez será o Fluminense, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada. Os cariocas vem de uma vitória com gol no último lance diante do Sport. Em 8º, o Tricolor das Laranjeiras ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem e deve dificultar a vida do Imortal.

Acreditar que isso irá ocorrer, no entanto, parece improvável. Dos últimos três compromissos, diante de Palmeiras, Atlético-MG e Internacional, o clube gaúcho teve três derrotas. A última vitória do Tricolor foi diante do Juventude, na Arena, por 3 x 2 no dia 17 de outubro.

Neste momento, o Tricolor Gaúcho está 9 pontos atrás do Santos, primeira equipe fora do Z4, o Grêmio tem uma partida a menos que a equipe paulista.

Além do Fluminense, o time gaúcho ainda terá até o fim do campeonato jogos contra o América-MG (fora), Red Bull Bragantino (casa), Chapecoense (fora), Bahia (fora), Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa). Deste recorte, Bahia e Chape fazem confronto direto na parte debaixo da tabela, enquanto três deles se encontram no G6.

Vale lembrar que o Grêmio não contará mais com a presença da torcida em sua casa por conta da invasão de torcedores no gramado após a derrota para o Palmeiras. Sem o apoio da torcida, a equipe precisará reunir forças para escapar do iminente descenso.

Fonte: Metropoles.

print