Hospital com capacidade de realizar mais de 200 cirurgias por mês é inaugurado em Anápolis

O novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão foi inaugurado nessa terça-feira (9), em Anápolis. Localizada no Jardim Progresso, a unidade terá capacidade de realizar mais de 200 cirurgias eletivas em diversas especialidades por mês. Para isso, o governo do estado destinará R$ 10 mi para custear os procedimentos. São 75 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consultórios e salas de exames em uma estrutura de três mil metros de área construída.

De acordo com o prefeito Roberto Naves (PP), 20 pacientes já seriam operados na data de inauguração. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino e demais autoridades federais, estaduais e municipais também participaram da inauguração. “Muitos serviços foram paralisados e ver esse hospital novo e equipado é extremamente satisfatório num período tão importante da saúde pública”, afirmou Queiroga.

Os investimentos no hospital advêm dos cofres do município, porém, há também verba do governo federal, por meio de emendas. Roberto Naves enfatizou a união entre os poderes para realizar o trabalho na área da saúde em Anápolis. “Ninguém faz nada sozinho. Tivemos o apoio e a parceria de muita gente que ama a cidade”, afirmou.

Estrutura do novo hospital e destinação da unidade antiga

Além da realização das cirurgias eletivas em diversas especialidades, o hospital atenderá ortopedia, traumas e queimaduras. Além de unidade ambulatorial para consultas, uma parte do hospital foi utilizada para ampliação dos leitos municipais de UTI no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão, no Jardim Progresso, substitui o Hospital Municipal Jamel Cecílio, na Vila Jussara. Após reforma, o local passará a atender como Centro Municipal de Diagnósticos.

Fonte: Mais Goiás.   

print