Caiado entrega cartões do programa Mães de Goiás e chromebooks em Valparaíso

Em visita a Valparaíso nessa quarta (10), o governador Ronaldo Caiado entregou 1,5 mil cartões do programa Mães de Goiás e 1,3 mil chromebooks para estudantes da 3ª série do Ensino Médio do município.

De acordo com o governo, a região do Entorno do Distrito Federal receberá 4,5 mil chromebooks em novembro. Os equipamentos fazem parte de um lote de 60 mil adquiridos. O investimento total do projeto é de R$ 144 milhões. “Tratamos da vulnerabilidade, mas, ao mesmo tempo, buscamos saídas para que as pessoas não continuem nessa condição”, disse o governador.

A respeito do programa Mães de Goiás, o Estado afirma que 22,1 mil famílias de sete municípios do Entorno do Distrito Federal e da região Noroeste de Goiânia serão beneficiadas este mês. Desde setembro, 49 municípios receberam programa, que vai alcançar 44 mil famílias ainda em novembro.

A meta do Estado é beneficiar 100 mil mulheres, com filhos entre zero e seis anos de idade, em situação de extrema vulnerabilidade. O programa de distribuição de renda é pioneiro no Brasil e garante o auxílio de R$ 250 por mês. As mães são selecionadas pela base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

Nesta etapa, a entrega começou por Abadiânia e Valparaíso. Além desses municípios, o programa chegará a Cristalina, Luziânia, Campos Belos, Goiânia (Região Noroeste), Águas Lindas de Goiás e Cidade Ocidental.

“Tratamos da vulnerabilidade, mas, ao mesmo tempo, buscamos saídas para que as pessoas não continuem nessa condição, para que a pobreza não continue sendo alimentada por jovens que não se prepararam e não tiveram sua independência profissional e financeira”, disse Caiado.

Fonte: Mais Goiás.

print