Jovem de 14 anos denuncia importunação sexual por instrutor de academia

Uma adolescente de 14 anos, denunciou ter sido importunada sexualmente por um instrutor de academia em Mineiros, a 430 km de Goiânia. Segundo a jovem, o homem tentou beijá-la e ainda colocou a mão dentro de seus shorts durante avaliação física no estabelecimento. O caso teria ocorrido no último sábado (6).

A adolescente narra que, três dias após ter se matriculado para fazer exercícios na academia, teve de se submeter a uma avaliação física com o instrutor – procedimento que teria começado normalmente. No entanto, a certa altura o homem passou a fazer perguntas de cunho pessoal, se ela consumia bebidas alcoólicas e se namorava.

O profissional também teria perguntado se ela “guardava segredos” e se havia a possibilidade de ter “alguma coisa entre eles”.

Incomodada com as perguntas, a jovem censurou o homem, mas ele continuou. Num dado momento, ainda segundo a adolescente, ele a puxou pela cintura, tentou beijá-la e colou a mão dentro do short dela. A adolescente disse ainda que conversou com outras mulheres que relataram situações semelhantes com o instrutor.

A Polícia Civil de Goiás investiga o caso e o profissional da academia pode responder pelo crime de importunação sexual.

Fonte: Mais Goiás.

print