Vovô do pedal: ciclista morre após cair de bicicleta enquanto fazia uma trilha em Ouvidor

O ciclista Admirson Rosa Gomes, de 63 anos, morreu enquanto fazia uma trilha em Ouvidor. De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso caiu e bateu com a cabeça em um mata-burro de uma estrada de terra. A fatalidade aconteceu durante a noite da última quarta-feira (10). Admirson era conhecido como ‘vovô do pedal’ e tinha uma oficina de bicicletas na cidade. No enterro dele, nesta quinta (11), dezenas de ciclistas prestaram homenagens.

Aos policiais, ciclistas que estavam com a vítima no momento do acidente relataram como tudo aconteceu. Segundo eles, Admirson pedalava em um local onde existe um mata-burro e, a poucos metros, havia uma lombada. O ciclista pulou essa lombada e caiu de cabeça direto no mata-burro de ferro. Ele morreu ainda no local.

O percurso estava sendo bastante utilizado por ciclistas na região. Isso porque, eles se preparavam para um competição que ocorrerá em Ouvidor nos próximos dias. Já a lombada, segundo outros ciclistas, teria sido construída recentemente.

Ciclista era conhecido na região

Durante todo o trajeto, diversos ciclistas de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos e outras cidades, seguiram o corpo e prestaram homenagens. (Foto: Vinícius Martins)

Ao Mais Goiás, o sobrinho do ciclista, Osman Gomes, disse que Admirson era bastante popular na cidade de Três Ranchos. Após ter se aposentado da Prefeitura, ele se apaixonou pelo ciclismo e fez amigos com essa atividade.

O velório dele teve início por volta das 13 horas. Depois, um cortejo com o corpo passou por uma rodovia. Durante todo o trajeto, diversos ciclistas de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos e outras cidades, seguiram o corpo e prestaram homenagens.

Fonte: Mais Goiás.

print