Dose para crianças é menor, mas igualmente eficaz e segura, diz especialista

A Pfizer oficializou nesta sexta-feira (12) o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.

Para o coordenador de testes da vacina do laboratório no Brasil, Cristiano Zerbini, a dose para as crianças será menor, mas igualmente eficaz, segura e importante para o fim da pandemia.

“De 5 a 11 anos, a dose é 1/3 da dose dos adultos, igualmente eficaz e com a segurança muito boa. O frasco mesmo já vem na medida certa para a aplicação nas crianças, com 10 microgramas, então não haverá preocupação com diluição, por exemplo”, afirma o médico.

Cristiano Zerbini ainda destaca que a única medida a ser tomada para acabar com a pandemia da Covid-19 é a vacinação, por isso, é importante a também vacinação das crianças.

“Diminuiu muito o número de pessoas acometidas e de internações. Isso aconteceu devido à vacinação. Os brasileiros foram vacinados e a doença diminuiu muito. A vacinação é a única medida farmacológica para terminar com a pandemia. Vacinar não é apenas um ato individual, mas um ato de altruísmo, de benevolência com a sociedade”, afirmou Zerbini.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

 

Fonte: CNN Brasil.

print