Escolas do Futuro de Goiás abrem 400 novas vagas para qualificação musical

Os editais dos processos seletivos da Escola do Futuro de Goiás (EFG) estão disponíveis ao público. A seleção tem como objetivo o preenchimento de vagas nos cursos de qualificação profissional em instrumentos musicais, ofertados na modalidade presencial. A ação é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
No total, as EFGs ofertam mais de 400 vagas em todas as unidades de educação profissional tecnológica da rede. Os editais abrangem as Escolas do Futuro José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), Basileu França (Goiânia) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto).
Inscrições
O aluno pode se inscrever gratuitamente no período de 11 até o dia 17 de novembro às 23h59, pelo formulário eletrônico disponível no site. No questionário o candidato deverá informar obrigatoriamente toda a documentação e dados exigidos independente se o mesmo for maior de idade ou não. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site.
Para realizar o registro no processo seletivo das EFGs, os candidatos precisam ter a idade mínima de 8 anos completos até o ato da matrícula.
As vagas são distribuídas em:
Escola do Futuro em Artes Basileu França – Goiânia
Cursos de Qualificação: 182 vagas (dois editais) – matutino / vespertino / noturno
Edital 01: 132 vagas
Edital 02: 50 vagas
Escola do Futuro Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia
Cursos de Qualificação: 107 vagas – matutino / vespertino / noturno
Escola do Futuro José Luiz Bittencourt – Goiânia
Cursos de Qualificação: 82 vagas – matutino / vespertino / noturno
Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitsheck de Oliveira – Santo Antônio do Descoberto
Cursos de Qualificação: 56 vagas – matutino / vespertino / noturno
Seleção
Após a realização do cadastro no site, os estudantes deverão aguardar o sorteio para o preenchimento das vagas. O cadastro reserva será composto por 50% (cinquenta por cento) do número de vagas descritas por cada curso.
Os candidatos com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou situação de vulnerabilidade social deverão preencher o formulário eletrônico auto declaratório socioeconômico no ato da matrícula.
O sorteio será realizado na modalidade on-line e será transmitido ao vivo através do canal da Escola do Futuro do Estado de Goiás, no YouTube, no dia 20 de novembro de 2021, a partir das 10h da manhã.
O resultado final do processo seletivo de alunos será divulgado no dia 19 de novembro de 2021 no site da EFG.
Fonte: A Redação.
print