Jornalista Helvécio Cardoso morre nesta segunda (15) aos 66 anos

O jornalista Helvécio Cardoso faleceu nesta segunda-feira (15), aos 66 anos. Helvécio morreu em decorrência de complicações de um câncer de estômago.

O comunicador era um articulista, analista político e estudioso do direito e da história. Ele se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

A carreira jornalística de Helvécio Cardoso passou pelos jornais Diário da Manhã, Opção e Folha de Goiás, onde também revelou seu talento como ilustrador.

O governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do jornalista. “Goiás perde um dos seus mais talentosos jornalistas, um articulista com profundo conhecimento da realidade nacional”, diz a nota.

Caiado ainda afirma que Helvécio foi um dos mais primorosos profissionais de sua geração e sempre se mostrou diferenciado com suas análises fundamentadas sobre a conjuntura política, o contexto econômico e os desafios sociais.

O governador prestou condolências à família de Helvécio. “Neste momento de profunda dor e consternação, eu e minha esposa Gracinha Caiado oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a cada familiar, amigo e leitor desse intelectual e grande ser humano que Goiás tanto se orgulha de ter tido entre os seus mais brilhantes quadros”.

 

 

Fonte: Mais Goiás.

print