Suspeito de receptar 400 quilos de feijão é preso em Cristalina

Um homem está preso suspeito de receptar mais de 400 quilos de feijão, em Cristalina, no entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil o furto aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, em uma empresa da cidade. Aos policiais, o suspeito negou o furto, mas, depois admitiu que comprou 60 quilos de outro homem, que seria o suposto responsável. Ainda sem admitir o assalto, o suspeito apontou uma mercearia local, suspeita de também comprar a mercadoria furtada.

De acordo com a polícia, logo após o crime os policiais iniciaram as buscas pelo responsável. Os agentes monitoraram a residência de um homem, que é o que agora está preso. Eles o abordaram justamente na porta da residência. Dentro da casa estava parte da mercadoria, mesmo assim, o suspeito negou o crime.

“Ele admitiu residir no mesmo lote do autor do crime, mas negou envolvimento com o furto. Quando os policiais questionaram acerca da localização da mercadoria, ele acabou confessando ter comprado aproximadamente 60kg de feijão do responsável pelo crime”, explicou a corporação em nota.

Mesmo com as justificativas, a polícia prendeu o homem pelo crime de receptação. Já na delegacia, o suspeito informou saber de outro comprador dos feijões furtados. “Ele ainda informou aos policiais que uma mercearia local comprou também produtos do suspeito pelo furto. Nesse estabelecimento, os policiais encontraram cerca de 400 quilos, separados em sacos de 1kg cada”, detalhou a polícia ainda em nota.

O resposável pela mercearia também acabou preso. Segundo a polícia, além do delito de receptação qualificada, a equipe também o autuou pelo delito de posse irregular de arma de fogo e munições.

print