PM conduz carroça por duas vezes no mesmo dia após carroceiro bêbado deixar cavalo sem guia andando em Formosa

Um policial militar conduziu uma carroça por duas vezes no mesmo dia após o carroceiro ser encontrado bêbado deitado na carroceria e deixar o cavalo sem guia andando sozinho em ruas de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

O vídeo foi gravado na manhã de domingo (14) na rua Visconde de Porto Seguro. Após o carroceiro ser filmado bêbado deitado na parte de trás da carroça enquanto o cavalo se guiava sozinho, um morador ligou para a Polícia Militar, que enviou uma viatura para acompanhar a situação.

“O condutor da carroça estava embriagado e para não causar acidente, ele foi conduzido na viatura até a sua casa e a carroça também”, explicou o 2º tenente Diogo Antunes Bernard Oliveira.

O carroceiro não falou nada para a equipe policial enquanto era levado para casa na viatura. Mais tarde, a situação se repetiu, segundo o oficial.

“Mas de noite ele bebeu de novo e teve a mesma situação. Como ele mora sozinho, foi entregue para a família e tiramos o cavalo da carroça e entregamos para parentes”, ressaltou o tenente.

O oficial explica que não houve crime naquele momento e não há legislação municipal para aplicação de multa. “A questão dos veículos sobre tração animal, para aplicações de multas elas carecem de legislação municipal”, esclareceu o tenente.

Fonte: Portal G1.

print