Oferta de assentos em janeiro será 5% maior do que em 2019, diz CEO da Latam Brasil

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, disse nesta segunda-feira (22) que a empresa espera registrar uma alta de 5% na oferta de assentos (ASK, no termo em inglês) — em janeiro de 2022 na comparação com igual mês de 2019 – antes dos efeitos da pandemia.

“Esperamos fechar o ano de 2021 com a volta de quase 100% da oferta total de 2019”, acrescentou o executivo, em carta aberta divulgada nesta segunda-feira.

Ele destacou ainda o fato de a empresa ter fechado outubro — pelo terceiro mês consecutivo — na liderança do mercado doméstico, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Todos vivemos momentos difíceis nos últimos 18 meses. Tempos de incerteza e reflexão. Na Latam não foi diferente. Passamos dias sem grande parte dos nossos clientes e pousamos a maioria dos nossos aviões”, lembrou, destacando os desafios e oportunidades diante do processo de recuperação judicial (chapter 11) que a empresa atravessa nos Estados Unidos.

O executivo acrescentou que a empresa já voa regularmente para 47 destinos no Brasil, três a mais do que o pré-crise. Mais dois destinos devem ser adicionados em dezembro, além de seis outros no primeiro trimestre de 2022.

“Prevemos lançar mais 10 novos destinos no Brasil até o fim de 2022”, disse.

Fonte: Portal G1.

print