Governo reúne 79 municípios turísticos do Estado, em Goiânia

Na capital, a Goiás Turismo promove evento com gestores, empresários e representantes do trade das dez regiões turísticas de Goiás no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Programação conta com palestrantes de referência nacional para setor

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), realiza nesta quarta-feira (24), a partir das 8h, o Encontro Estadual do Programa Turismo 4.0, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O evento faz parte das ações promovidas pela autarquia em parceria com o Sebrae-GO e reunirá gestores, empresários e representantes do trade turístico das dez regiões turísticas de Goiás. Na pauta estão as ações realizadas durante este ano e projetos para 2022, visando fortalecer o turismo, com o apoio do Governo de Goiás.

A programação inclui as palestras “Presença digital, tendências e oportunidades para destinos turísticos goianos”, com Lipe Camanzano, que já liderou grandes empresas de turismo, como a Decolar.com, e “Turismo criativo, redes de cooperação e impacto territorial” com Karina Zapata, que é mestre em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona. No encontro também serão apresentados um balanço do turismo goiano e as projeções para o futuro.

Encontro regional

Também nesta quarta-feira (24), das 8h às 9h30, ocorrerá o encontro da Região Turística de Negócios e Tradições, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Com a realização do evento em Goiânia, a Goiás Turismo encerra a série de encontros regionais no Estado. Devem se reunir representantes de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Goiânia, Hidrolândia, Nerópolis, Terezópolis de Goiás e Trindade. O objetivo é discutir a governança com gestores públicos e empresários para fortalecer o turismo e os negócios locais.

Programa Turismo 4.0

Com foco na retomada dos serviços, a Goiás Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 desde o mês de abril deste ano. A primeira ação foi o Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, que objetivou mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda foi destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. Também é realizada uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análise para produção de informações e inteligência de mercado.

Serviço:

Assunto: Governo de Goiás promove encontros regional e estadual da Goiás Turismo, em Goiânia

Quando: Quarta-feira (24/11), 8h às 9h30 e 10h às 20h

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)

Fonte: Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

print