Operação prende em Goiás um dos principais suspeitos de clonagem de cartões no Brasil

Homem conhecido como um dos principais suspeitos de clonagem de cartões no Brasil foi preso em Goiás nesta sexta-feira (17). Segundo a Polícia Civil, o detido ocupa a segunda posição no ranking nacional de criminosos dedicados a revelar dados de cartões de créditos fraudados no país sob o apelido “Vellasc Silva”. A mulher dele, cuja identidade não foi revelada, também foi detida.

A dupla teria gerado disponibilizado à comercialização ilegal lista com mais de 50 mil números confirmados de cartões de crédito vinculados a diversas instituições bancárias.

O detido é o segundo colocado no ranking nacional de criminosos dedicados a revelar dados de cartões de créditos clonados

Esquema de clonagem de cartões funcionava por meio de redes sociais

Enquanto Vellasc ficava responsável por conseguir os números, segundo as investigações, a mulher tinha a incumbência de angariar compradores por meio de perfis falsos administrados por eles redes sociais.

Por lá também, ambos comercializavam aparelhos eletrônicos e smartphones supostamente obtidos com dinheiro ilegal advindo das transações de dados.

O casal vivia uma vida luxuosa, com propriedade de imóveis, veículos de alto valor, jet ski e viagens de lazer com grandes custos. (Foto: Divulgação – PC)O casal vivia uma vida luxuosa, com propriedade de imóveis, veículos de alto valor, jet ski e viagens de lazer com grandes custos. (Foto: Divulgação – PC)

A apuração da PC constatou que o casal vivia uma vida luxuosa, com propriedade de imóveis, veículos de alto valor, jet ski e viagens de lazer com grandes custos. A corporação afirma que todos os bens foram bancados com dinheiro oriundo de práticas criminosas.

Fonte: Mais Goiás.

print