Cidade de Goiás decreta toque de recolher após 400 casos de Covid-19 em uma semana

Prefeitura de Goiás decretou toque de recolher na cidade até o dia 26 de janeiro. A medida, publicada num decreto na última terça-feira (11), vem após a confirmação de 400 casos de Covid-19 em uma semana na região.

O toque de recolher na cidade de Goiás proíbe a circulação de pessoas de 1h às 6h. Além disso, o decreto também veda a realização de grandes eventos no município. Em entrevista à rádio CBN, o prefeito Aderson Gouvea informou que a medida foi tomada após a expressiva confirmação de 400 casos de pessoas infectadas com coronavírus no prazo de uma semana.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde da última quarta-feira (12), a cidade de Goiás tem 3.060 casos confirmados de Covid-19, 10 com casos suspeitos e isolados e 600 em tratamento domiciliar. O município registra 68 óbitos ao todo.

Além de Goiás, outros municípios adotam restrições para combater avanço da Covid-19

Com o avanço da nova variante ômicron e as aglomerações, outros municípios goianos resolveram retomar medidas restritivas contra a Covid-19. É o caso de Senador Canedo, que determinou em decreto o limite da ocupação de 50% para estabelecimentos comerciais e eventos sociais na cidade.

Já o município de Jaraguá publicou um novo decreto no qual suspende todas as festividades ao carnaval na cidade. Além disso, o documento limita a capacidade de lotação máxima de 50% em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, academias e outros.

Fonte: Mais Goiás
print