Mais de 700 pessoas testaram positivo para Covid-19 nos primeiros 10 dias de 2022, em Anápolis

Após as festividades de Natal e Ano Novo, os números mostram uma crescente em casos de contaminados pela Covid-19, em Anápolis. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apontam que 773 pessoas receberam diagnóstico positivo nos primeiros dez dias de 2022.

Um levantamento feito pelo Mais Anápolis apurou que 171 pessoas foram confirmadas com o vírus somente na última quinta-feira (6). Ao todo, mais de 57 mil pessoas já foram contaminadas.

Segundo o informe epidemiológico, desde o início da pandemia, 1.678 pessoas morreram no município após complicações da Covid.

“Pedimos que quem ainda não estiver com o esquema vacinal completo, procure uma das unidades para receber as doses”, reforçou o Secretário Municipal de Saúde, Júlio César Spindola.

Testagem em massa já mostrava o acréscimo no número de contaminados

A testagem em massa realizada durante 8 dias na Praça Bom Jesus, detectou que 17% das pessoas testadas foram infectadas ou estiveram em contato com a Covid-19.

Foram 3.587 exames realizados; 608 com diagnóstico positivo. A informação foi confirmada pela Semusa na última sexta-feira (7).

Atendimento das pessoas com sintomas gripais

Para atender as pessoas com sintomas gripais, a Prefeitura disponibiliza, além das UPAs Pediátrica e da Vila Esperança, 4 unidades de saúde: Parque Iracema, Vila União, São José e Bairro de Lourdes.

“As unidades são para pessoas com sintomas e os testes são feitos conforme critério médico. A testagem em assintomáticos encerrou e iremos avaliar a necessidade de repetir a ação em massa”, explicou o secretário.

 

Fonte: Mais Goiás

print