Goiânia vai divulgar novas restrições contra Covid-19 até a próxima quarta (19)

Prefeitura de Goiânia vai divulgar, até a próxima quarta-feira (19), novas medidas restritivas na capital com o objetivo de conter o avanço da Covid-19. O prefeito Rogério Cruz se reuniu hoje, sexta-feira (14), com representantes do segmento de eventos e pediu a eles que reúnam “informações sobre a agenda cultural e encaminhem sugestões de medidas preventivas para que haja a realização segura dos eventos”.

A informação foi confirmada em nota divulgada pela prefeitura nesta tarde. De acordo com o órgão, os dados levantados pelos representantes do setor de eventos da capital “vão subsidiar a construção de um novo dispositivo, com regras que garantam a continuidade das atividades” na cidade, “com a devida atenção que a saúde pública municipal exige neste momento”.

“Uma nova reunião com o setor ocorrerá na segunda-feira (17) e a previsão é de que as medidas sejam anunciadas até a próxima quarta-feira”, concluiu a nota.

Municípios de Goiás começam a retomar restrições contra Covid-19

Diversos municípios do estado estão retomando as medidas restritivas contra a Covid-19, motivados sobretudo pelo avanço da nova variante ômicron;

A cidade de Goiás decretou toque de recolher na cidade até o dia 26 de janeiro. A medida, publicada num decreto na última terça-feira (11), vem após a confirmação de 400 casos de Covid-19 em uma semana na região.

Senador Canedo determinou em decreto o limite da ocupação de 50% para estabelecimentos comerciais e eventos sociais na cidade.

Já o município de Jaraguá publicou um novo decreto no qual suspende todas as festividades ao carnaval na cidade. Além disso, o documento limita a capacidade de lotação máxima de 50% em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, academias e outros.

Fonte: Mais Goiás.

print