11º DRP – DELEGACIA REGIONAL DE FORMOSA

Delegacia de Alto Paraíso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Goiás, finalizou o Inquérito Policial referente a tentativa de homicídio ocorrida no dia 19 de dezembro de 2021, na festa “Cavalgada”, na Zona rural de Alto Paraíso.

Além do vídeo que foi amplamente divulgado na rede social, a Polícia civil colheu o depoimento de oito testemunhas, incluindo a equipe médica que socorreu a vítima no local dos fatos, além da oitiva da vítima e do interrogatório do investigado.

O suspeito foi preso em apenas três dias após o fato, em cumprimentado de mandado de prisão temporária, na Zona Rural da cidade de Padre Bernado, onde o suposto autor estava foragido.
Com a colheita dos elementos informativos, o inquérito policial foi finalizado e o investigado foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por emprego de asfixia e foi representado pela manutenção da segregação cautelar do suposto autor, através da conversão da sua prisão temporária em preventiva.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público e recebida pelo Poder Judiciário, o qual deliberou decretação da prisão preventiva.

O processo agora se encontra em fase de instrução e o autor responderá pelo crime previsto no artigo 121, §2º, inciso III, na forma do artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.

Fonte: Policia Civil Estado do Goiás.

print