
O secretário especial de Cultura, Mario Frias, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela própria pasta, em uma rede social.
“Ele está sem sintomas e vai seguir em casa, onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde”, diz o post.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Mario Frias não estava imunizado contra o novo coronavírus. Ele também tem publicado comentários contrários ao passaporte da vacina.
Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV, em novembro do ano passado, Mario Frias afirmou ter receio da vacina.

Secretário da Cultura, Mario FriasRafaela Felicciano/Metrópoles

Secretário especial de Cultura, Mario Frias, posa ao lado do presidente Jair BolsonaroReprodução

Secretário especial de Cultura, Mario FriasRoberto Castro/ Mtur
“Eu, por exemplo, não me vacinei. Por que eu não me vacinei? Porque eu tenho dois stents hoje, eu tive um enfarte em dezembro do ano passado, e eu tomo seis medicamentos para afinarem o meu sangue”, disse.
“E eu sou uma pessoa curiosa. Hoje, a informação está à disposição, apesar de a gente enxergar algum tipo de censura para outro tipo de informação. Como curioso e principalmente pela minha saúde, eu tenho receio da vacina”, prosseguiu o secretário de Cultura.
Fonte: Metrópoles.