Criança de dois anos sem comorbidades, morre vítima da Covid em Morrinhos

Uma criança de dois anos e sem comorbidades morreu após ser diagnosticada com Covid-19 nesta terça-feira (25), em Morrinhos, região Sudoeste de Goiás. De início, o menino ficou oito dias com sintomas de gripe e dor de garganta. A prefeitura da cidade explicou que no último dia 17, ainda no CMEI da cidade, a criança começou apresentar febre, logo, os monitores da creche acionaram os pais.

A criança chegou a ficar uma semana afastada e retornou na última segunda-feira (24), ainda apresentando febre, mas ainda sem ter realizado o teste para Covid. A administração disse que depois a família levou a criança para o médico em um hospital particular, e ela foi transferida para o hospital municipal. Lá precisou ser intubada depois de apresentar um quadro de insuficiência respiratória.

Criança não possuía comorbidade

O teste de Covid-19 foi feito após a criança chegar na unidade de saúde do município já em estado grave, e o resultado foi positivo. De acordo com a prefeitura, horas depois a criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Sua morte foi confirmada ainda na terça-feira (25). O hospital informou que a criança não possuía nenhum tipo de comorbidade.

A prefeitura de Morrinhos destacou que todas as medias foram tomadas no CMEI onde a criança estudava e que todos os servidores e alunos passaram pelo teste de Covid, além de higienização do local.

Covid em Morrinhos

A prefeitura de Morrinhos abriu no último dia 20 de janeiro, o Centro de Testagem para Covid-19. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, funciona no Ginásio de Esportes Nego Romano, com atendimento das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Atualmente, os casos de contaminação na cidade vêm crescendo. Diariamente são realizados 400 testes de Covid-19 em toda a população. A administração informou que o índice de contaminação na cidade chega a 40%.

Fonte: Mais Goiás.

print