Suspeito de aplicar golpes com depósitos falsos de PIX em Senador Canedo é preso

Suspeito de aplicar golpes com depósito falso de PIX em Senador Canedo é preso em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o homem já havia realizado o mesmo crime diversas vezes no município. O suposto autor do crime realizava compras de forma remota e fazia um depósito falso por meio do PIX para enganar as vítimas.

De acordo com seu depoimento à polícia, ele usava a função de agendar o pagamento via PIX por meio do aplicativo do banco e alterava palavras do comprovante de agendamento para que se parecesse com um comprovante de pagamento. Após enviar o documento alterado para a vítima, o suspeito enviava um motorista de aplicativo para buscar o o objeto do crime.

A vítima de Senador Canedo entrou em contato com a Polícia Militar, após perceber que caiu no golpe. Na ocasião, o motorista de aplicativo que havia ido buscar o objeto do golpe conseguiu fugir do município. Segundo a PM, um apoio da corporação prestou o apoio necessário e prendeu os supostos autores do crime, em Goiânia.

A PM conseguiu abordar o motorista do aplicativo que levou os policiais até o homem que admitiu que aplicava o golpe. A Prisão foi feita dentro do Terminal de passageiros da Praça da Bíblia. O suposto autor do crime já tem passagem pela polícia por estelionato e estava usando tornozeleira eletrônica. Após terem sido presos, os homens foram conduzidos até a central de Flagrantes de Goiânia.

Fonte: Mais Goiás.

print