Vítima consegue evitar novo golpe do entregador e furta celular do criminoso

Na última sexta-feira (04/01), a internet testemunhou um relato diferente de uma tentativa de golpe bancário. A vítima conseguiu escapar do golpe e ainda furtou o celular do criminoso.

O golpe consiste em uma tentativa do criminoso de fazer um empréstimo no nome da vítima em plataformas digitais de instituições financeiras. Para conseguir efetivar a operação, é necessária uma confirmação por Face ID, uma foto no formato de selfie no aplicativo. Para conseguir essa foto, o golpista entra em contato prévio com a vítima afirmando que a mesma irá entregar um presente (com o remetente anônimo) e quando realiza a entrega, pede que a pessoa tire uma selfie como forma de comprovar que a entrega foi feita. Nessa situação a foto já é tirada diretamente na plataforma digital, confirmando a operação financeira.

Ciente da possibilidade de se tratar de um golpe, o internauta Paulo Gonçalves compartilhou a suspeita em seu Twitter, ao perceber que seu score no Serasa havia sido consultado recentemente por duas instituições financeiras.

No momento da entrega, Paulo conseguiu furtar o celular do golpista e saiu correndo enquanto o falso entregador também fugia de moto. Com o celular, Paulo registrou um boletim de ocorrência na delegacia. O dispositivo furtado trazia informações sobre o criminoso e também a identidade de outros golpistas da região.

 

Fonte: O Hoje

print