Mike Tyson é visto agredindo homem dentro de avião

O ex-campeão de boxe dos pesos pesados ​​Mike Tyson parece ter se juntado às fileiras de passageiros indisciplinados de companhias aéreas.

“Infelizmente, o Sr. Tyson teve um incidente em um voo com um passageiro agressivo que começou a assediá-lo e jogou uma garrafa de água nele enquanto ele estava sentado”, disse Joann Mignano, representante da Tyson, em comunicado.

O vídeo obtido pelo TMZ Sports foi feito em um avião JetBlue em São Francisco, de acordo com o TMZ. Ele mostra um homem batendo repetidamente no que parece ser outro passageiro no banco atrás dele.

O vídeo publicado pelo TMZ não mostra a totalidade do incidente. A garrafa de água não é visível na filmagem postada.

O vídeo dos golpes dura cerca de 10 segundos e apresenta áudio de uma pessoa que parece estar tentando desarmar a situação, chamando “ei Mike, Mike”.

Na noite de quarta-feira (20), por volta das 22h, os policiais “foram chamados por conta de uma briga física a bordo de um avião localizado no Terminal Doméstico do Aeroporto Internacional de São Francisco”, segundo o Departamento de Polícia de São Francisco (SFPD).

Duas pessoas que estariam envolvidas no incidente foram detidas, segundo a polícia. Uma pessoa foi tratada por ferimentos sem risco de vida, de acordo com um comunicado do SFPD.

“Esse sujeito forneceu detalhes mínimos do incidente e se recusou a cooperar mais com a investigação policial”, disse a polícia. Ambas as pessoas foram libertadas “na pendência de uma investigação mais aprofundada”. SFPD se recusou a identificar qualquer assunto.

O departamento de polícia disse que estava ciente do vídeo que pode ter capturado a briga e compartilhou o vídeo com o Gabinete do Xerife do Condado de San Mateo.

O detetive do xerife do condado de San Mateo, Javier Acosta, disse à CNN que o escritório lidaria com a investigação e se recusou a nomear qualquer um dos assuntos, citando a investigação em andamento. A JetBlue Airways não respondeu aos pedidos de comentários da CNN.

Tyson estava em San Francisco na quarta-feira no evento 420 Hippie Hill no Golden Gate Park para promover sua marca de cannabis, de acordo com o site do evento e o vídeo postado online.

Reprimindo passageiros indisciplinados

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) disse na manhã de quinta-feira (21) que não tinha um relatório no momento sobre um incidente de passageiro indisciplinado a bordo de um voo da JetBlue na quarta-feira.

“A FAA analisa todos os relatos de companhias aéreas sobre distúrbios de passageiros”, disse a agência em comunicado à CNN.

A FAA encaminhou a CNN às autoridades locais para obter mais informações.

O comportamento indisciplinado dos passageiros aumentou durante a pandemia, sendo 2021 o pior ano já registrado para relatos de mau comportamento em aviões. 5.981 relatos de passageiros indisciplinados foram registrados pela FAA em 2021.

A agência introduziu uma política de “tolerância zero” em 13 de janeiro de 2021, após um aumento acentuado nos incidentes de passageiros indisciplinados em 2020.

A FAA disse que, sob a política, pode emitir multas aos passageiros por comportamento indisciplinado em vez de cartas de advertência ou aconselhamento. E os casos podem resultar em investigações criminais e acusações.

A FAA disse na quarta-feira que tornará permanente sua política de tolerância zero contra passageiros indisciplinados.

Esse anúncio veio depois que o mandato federal de máscaras para o transporte público foi derrubado na segunda-feira. O Departamento de Justiça entrou com um recurso contra essa decisão.

O incidente a bordo do voo JetBlue na quarta-feira não parecia envolver máscaras, que atualmente não são necessárias. No entanto, incidentes relacionados a máscaras atualmente compõem a maioria dos relatos de comportamento indisciplinado de passageiros.

Em 2022, a FAA já recebeu 1.233 relatórios de passageiros indisciplinados.

 

Fonte: CNN Brasil.

print