Bisneto de Pedro Ludovico Teixeira é pré-candidato a deputado estadual

Mauro Borges Neto é filho do ex-deputado estadual e engenheiro agrônomo Mauro Borges Teixeira Júnior, falecido em 2018

Mauro Borges Neto é uma das apostas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para angariar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em uma tentativa de “jogar por alto”, a sigla convidou alguém que possui prestígio político para concorrer.

Neto do ex-governador de Goiás, Mauro Borges, seu avô foi responsável por implementar o planejamento como instrumento de gestão pública em Goiás, criando a primeira Secretaria de Planejamento e Coordenação, iniciativa pioneira no país. Durante o seu governo, elaborou o 1º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico, conhecido por Plano MB, o qual marcou a história goiana, integrando, dessa forma, Goiás no cenário econômico nacional.

Durante encontro com o pré-candidato ao governo de Goiás pela sigla, ex-governador José Eliton (PSB), o político teceu elogios a Mauro Borges Neto. “É um homem de ideias e ideais”. De acordo com Zé Eliton, Mauro “destacou sua visão acerca de necessidade de construção de uma agenda de desenvolvimento moderna para o país e para Goiás, que propicie crescimento econômico e políticas públicas de longo prazo visando o bem-estar comum”, pontua.

Fonte: Jornal Opção
print