WhatsApp tem instabilidade nesta quinta: aplicativo diz que código errado gerou falha e que problema foi resolvido

O WhatsApp disse que a falha registrada nesta quarta-feira (28) foi causada pelo uso incorreto de um código e indicou que a situação foi resolvida. Durante a instabilidade, usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para enviar mensagens.

Cerca de 1 hora depois dos primeiros relatos de falhas, o WhatsApp disse que voltou a funcionar normalmente .”Estamos de volta. Bom bate-papo!”, disse o serviço.

No Brasil e no exterior, houve queixas sobre quedas temporárias do serviço e mensagens que demoraram para ser enviadas e recebidas.

O site Downdetector, que reúne relatos sobre falhas em plataformas, registrou uma alta nas notificações sobre o aplicativo por volta das 17h40 (horário de Brasília): eram mais de 6.300 reclamações entre usuários no Brasil. Nos Estados Unidos, a ferramenta registrou pico de 7.800 notificações ligadas ao mensageiro no mesmo horário.

O que diz o WhatsApp

 

Depois que o problema no WhatsApp foi resolvido, o chefe de engenharia da plataforma, Nitin Gupta, afirmou no Twitter que o “envio de um código incorreto foi revertido”. Ele não deu detalhes sobre o erro.

Reclamações no Downdetector sobre instabilidade no WhatsApp nesta quarta-feira (28) — Foto: Reprodução/Downdetector

Reclamações no Downdetector sobre instabilidade no WhatsApp nesta quarta-feira (28) — Foto: Reprodução/Downdetector

O Facebook, que, assim como o WhatsApp, é controlado pela Meta, também registrou uma alta na quantidade de reclamações no Downdetector dos EUA, chegando a cerca de 190 relatos de falha. No Brasil, houve em torno de 20 notificações sobre a rede social.

Em outubro de 2021 os três aplicativos ficaram uma tarde inteira fora do ar em todo o mundo por conta de uma falha interna.

A instabilidade do WhatsApp nesta quinta ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Usuários recorreram à rede social para comentar sobre a falha.

Fonte: Portal G1.

print