Câmara de Posse aprova por unanimidade CPI para investigar prefeito Helder Bonfim

A Câmara Municipal de Posse aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito do município, Helder Bonfim (Solidariedade). Ele foi denunciado por irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços no município. O pedido de instauração da comissão foi protocolado por um cidadão, Anízio Antonio Magalhães, que também fez uma ocorrência na Polícia Civil de Goiás (PC-GO) contra o gestor.

No documento, Anízio lista várias empresas que foram contratadas pela prefeitura de Posse, nos últimos anos, com dispensa de licitação, sendo destacada que prestaram serviços, recebendo por isso, mas os sócios baixaram o CNPJ, criaram novas empresas e foram novamente contratadas pela administração.

A denúncia foi apreciada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 2. Questionado à época, o presidente da Casa, vereador Luiz Carlos de Araújo Valente, o Lukinha do Detran, chegou a declarar que não estava entusiasmado com o desfecho das denúncias. “Estamos falando do prefeito, ele irá articular para barrar as iniciativas neste sentido”, frisou. No entanto, os vereadores encontraram indícios de corrupção e decidiram continuar com as investigações.

 

Fonte: Jornal Opção.

print