PRF participa de ação integrada de segurança em Sobradinho/DF

O lançamento da Cidade da Segurança Pública ocorreu nesta quarta-feira (4) em cerimônia realizada em frente à Galeria Central de Sobradinho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participará de mais uma edição da Cidade da Segurança Pública, ação que reúne órgãos de segurança do Distrito Federal (DF). A operação foi lançada nesta quarta-feira (4) e vai até o próximo sábado (7) em Sobradinho/DF. Durante os quatro dias, a PRF contará com reforço no efetivo intensificando as fiscalizações na BR 020.

Essa é a oitava edição do projeto, que também leva serviços à comunidade local como emissão de carteira de identidade, vacinação contra covid-19 e influenza e orientações para combate à violência de gênero.

As ações de fiscalização e combate ao crime ficarão a cargo da PRF e das polícias Civil e Militar do DF. Essas ações ocorrerão dentro da Operação Quinto Mandamento, que tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região.

Durante os quatro dias, a PRF vai direcionar as ações de policiamento e fiscalização com foco na segurança viária, em especial na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito, e de condutores sob o efeito de álcool.

Fotos:

Fonte: PRF.

print