Acidente envolve cinco carretas na BR-452 em GO e deixa feridos graves

Goiânia – Cinco caminhões envolveram-se em acidente nessa quinta-feira (5/5) na BR-452, no trecho entre Rio Verde e Santa Helena de Goiás. A pista precisou ser interditada para veículos de carga e só foi liberada durante a madrugada desta sexta (6/5).

Tudo começou por volta das 9h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma carreta saiu da pista e bateu em uma árvore. No momento em que policiais, socorristas e bombeiros auxiliavam na retirada, ela pegou fogo e a pista precisou ser interditada.

O motorista teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trânsito ficou lento e chegou a gerar um congestionamento de cerca de três quilômetros, principalmente de caminhões, pois veículos de passeio utilizaram desvios em estradas de terra para seguir viagem.

No momento da formação da fila e do trânsito parado, houve uma colisão traseira entre outras duas carretas e, em seguida, mais uma batida envolvendo mais dois caminhões. Um deles levava uma carga de soja, que se esparramou na pista e complicou ainda mais a situação.

O caminhoneiro que conduzia o veículo que levava a soja ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para uma unidade de saúde em Santa Helena de Goiás.

Fonte: Metrópoles.

print