Candidato de Adib Elias à Alego não será mais o seu ex-secretário de Habitação, Leovil Júnior

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), anunciou a retirada do nome do ex-secretário de Habitação, Leovil Júnior (PSD), à pré-candidatura de deputado estadual. A revelação foi feita na tarde da última sexta-feira, 6, em entrevista à rádio Nova Liberdade e depois confirmada  pelo site Zap Catalão.

Conforme o prefeito de Catalão, a retirada ocorreu devido a um quadro de transtorno depressivo sofrido pelo político Leovil Júnior. Na oportunidade, Adib agradeceu ao ex-secretário de Habitação por ter colocado seu nome para representar o município e o Partido Social Democrático (PSD) na disputa pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Agradeço profundamente o Leovil e à confiança depositada em mim e pelo PSD, principalmente por cada um que o recebeu. Ele é um dos mais preparados e responsáveis jovens políticos da atual geração de Catalão”, disse, comentando que o novo nome será apresentado nos próximos dias. “São quatro nomes de grandeza que poderão assumir”, revelou.

Conforme a janela partidária, que terminou no dia 1º de abril, o prazo para a desincompatibilização de quem pretendia concorrer a algum cargo na eleição deste ano já encerrou. Ou seja, o nome que Adib Elias pretende divulgar deve ter cumprido à legislação eleitoral. Então, nomes de secretários ou de alguém que ocupa e/ou ocupava algum tipo de cargo público após essas datas, não poderão lançar seus nomes à pré-candidatura, a não ser vereadores.

 

Fonte: Poder Goiás.

print