Inscrições para o Enem 2022 começam nesta terça-feira (10)

Foram abertas nesta terça-feira (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os estudantes podem se registrar até o próximo dia 21.

Neste ano, além da tradicional versão presencial do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará 101.100 vagas para os primeiros participantes que optarem pela edição digital.

Tanto as inscrições para a prova impressa quanto para a digital devem ser feitas pela página do participante, no Portal do Inep.

Seguindo o valor dos últimos três anos, a taxa de inscrição é de R$ 85, que deve ser paga até o dia 27 deste mês. O pagamento pode ser feito por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.

Também na página do participante já está disponível o resultado dos solicitantes que conseguiram isenção da taxa. Estes estudantes também devem realizar a inscrição entre os dias 10 e 21.

As provas do Enem neste ano acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

O período de solicitação para os estudantes que necessitam de atendimento especializado também se inicia hoje e vai até o dia 21. O resultado dos pedidos será publicado no dia 7 de junho.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o atendimento especializado é oferecido aos participantes com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdo-cegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (dificuldade ao calcular) ou outra condição especial.

 

Fonte: CNN Brasil.

print