Com mais de 20 passagens pela polícia, irmãs são presas suspeitas de série de furtos em lojas

Com 24 passagens pela polícia, duas irmãs, de 20 e 23 anos, foram presas suspeitas de uma série de furtos em lojas. Segundo a Polícia Civil, elas têm crimes registrados nas seguintes cidades: Valparaíso de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Cristalina, Anápolis, Goiânia e no Distrito Federal.

Por não ter os nomes divulgados, o g1 não conseguiu localizar a defesa das suspeitas para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

Uma das irmãs foi presa em Valparaíso de Goiás e outra em Novo Gama, na quarta-feira (11), após o registro de um furto em uma loja de roupas e uma tentativa de furto a uma joalheria em Águas Lindas de Goiás. Uma terceira, de 26 anos, e que possui 12 passagens pela polícia, segue foragida.

Um vídeo mostra como as mulheres agiam nos comércios. As imagens mostram que, enquanto uma conversa com a vendedora, outra pega produtos e coloca em uma sacola.

 

Irmãs são presas suspeitas de série de furtos em lojas, em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Irmãs são presas suspeitas de série de furtos em lojas, em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, João Carlos Freitas, a irmã mais velha tem registros na polícia desde 2009, sendo uma passagem por roubo.

“Só em Águas Lindas, elas causaram um prejuízo de mais de R$10 mil. Somando tudo, é coisa demais. Um celular que uma estava usando, já havia conversa sobre outro furto em Luziânia”, disse o delegado.

 

O delegado ainda contou que há possibilidade de que uma quarta irmã esteja envolvida nos furtos, mas o caso está em investigação. ‘Em depoimento, elas confessaram, mas alegaram que agiram a mando da foragida’, disse João Carlos.

Ainda conforme a Polícia Civil, as mulheres foram encaminhadas ao presídio da cidade. Como os nomes delas não foram divulgados, o g1 não conseguiu verificar se elas seguem presas até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Portal G1 Goiás.

print