Frio faz brasileiros procurar novo relacionamento, diz pesquisa

Com as temperaturas baixando em todo o país, muita gente está querendo uma parceria para dividir o edredom. Se o verão é marcado pelos dates passageiros e ardentes, o outono começa a ser a estação na qual as pessoas procuram alguém para compartilhar os meses mais frios do ano.

Uma pesquisa do aplicativo de relacionamentos Inner Circle mostrou que esse movimento de procura por um par é realidade para um terço dos brasileiros. No hemisfério norte, essa procura recebe o nome de cuffing season. Em tradução livre significa temporada das algemas e é típica dos países mais frios em que solteiros procuram por relacionamentos nas estações geladas.

Além disso, o aplicativo também listou outros motivos pelos quais os brasileiros querem fazer parte da cuffing season.

Fim do verão

No Brasil, o fim do verão também é um indício de que a cuffing season começou. De acordo com o aplicativo, com o fim do Carnaval e da estação mais quente do ano, mais de um terço (34%) dos brasileiros estão mais abertos a encontrar um relacionamento. Além disso, 12% querem ter mais encontros.

O crush do verão é bom

O flerte de verão é bom demais para perder: mais de um quarto (26%) dos brasileiros gostam de flertar no verão, então aproveitam o período e esperam para começar a procurar um relacionamento de longo prazo quando ele termina.

O Dia dos Namorados vem aí

Um outro fator, apontado pelo Inner Circle, é a aproximação do 12 de junho, o Dia dos Namorados. A fim de evitar que seja solitário, dois terços (65%) dos brasileiros querem encontrar alguém especial para estar ao seu lado na data.

Esquentar o edredom

Por fim, à medida que o tempo fica mais frio e as pessoas passam mais tempo dentro de casa, elas querem alguém para fazer isso juntos. Os meses mais frios trazem menos chances de conhecer pessoas e estar ao ar livre, então as pessoas cogitam um relacionamento mais estável.

 

Fonte: Metrópoles.

print