João Campos vai anunciar candidatura a senador na chapa de Mendanha

Parte significativa do Republicanos — Rogério Cruz, Jefferson Rodrigues, Rafael Gouveia e Rodney Miranda — aposta na reeleição de Ronaldo Caiado

O deputado federal João Campos, presidente do Republicanos em Goiás, deve anunciar, na próxima semana, que vai disputar mandato de senador na chapa do pré-candidato do Patriota a governador, Gustavo Mendanha.

Rogério Cruz e Ronaldo Caiado: aliança fechada | Foto: Reprodução

A decisão unilateral de João Campos vai dividir o Republicanos em Goiás.  “Seu projeto é solo, não é partidário”, afirma um membro do partido.

O deputado federal leva o Republicanos (o tempo de televisão e o Fundo Eleitoral) para a campanha de Mendanha. Mas não leva todo o partido.

Jefferson Rodrigues: deputado segue com Ronaldo Caiado | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Há a possibilidade de as três principais apostas do Republicanos para deputado federal — Jefferson Rodrigues, Rafael Gouveia e Rodney Miranda — mudarem seu projeto político-eleitoral. Eles iriam a deputado estadual e continuarão apoiando a chapa do governador Ronaldo Caiado.

Rafael Gouveia: fechado com Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação

A Igreja Universal também deve declarar apoio à candidatura de Ronaldo Caiado. João Campos, por sinal, é ligado à Assembleia de Deus (parte da igreja).

Rodney Miranda: aposta tudo em Ronaldo Caiado | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também apoia a reeleição de Ronaldo Caiado.

Sandro Mabel: o mestre titereiro do Republicanos de João Campos | Foto: Alex Malheiros

O principal operador da ida de João Campos para o lado de Mendanha é o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. O empresário está se tornando uma espécie de “chefe político” do Republicanos. “Chegou ontem e já está na janelinha. João Campos não vai nada sem consultá-lo”, afirma um membro de proa do partido.

Fonte: Jornal Opção

print