Lissauer Vieira é aplaudido por multidão em evento ao anunciar pré candidatura ao Senado por Goiás.

Por todo estado, o nome de Lissauer vem ganhando força, nos bastidores do entorno sul as movimentações já começaram acontecer.

Como referência na presidência da Alego, bom desempenho no governo do estado levando o nome do Governador e sempre fortalecendo a base na casa, parlamentares caidistas fizeram um abaixo assinado pedindo para o governador a pré candidatura de Lissauer vieira  (PSD) ao senado.

Não tenho palavras para descrever a minha surpresa e alegria com esse gesto dos meus colegas parlamentares. Me enche de orgulho ver o meu trabalho sendo reconhecido por pessoas tão importantes para Goiás, Com certeza essa homenagem renova minhas esperanças e ao mesmo tempo me traz a sensação de dever cumprido com a população. Muito obrigado a todos” Disse Lissauer.

 

 

O ex presidente da câmara legislativa do estado de Goiás (ALEGO) Lissauer Vieira demonstrou força com apoio da multidão onde milhares de apoiadores, lideranças políticas da cidade, vereadores, empresários e outros compareceram durante o evento realizado na manhã deste domingo 22/05 em Rio verde sua cidade natal onde começou também sua carreira política.

TRAJETÓRIA DE LISSAUER

Lissauer sempre esteve envolvido na política rio-verdense, aos 16 anos começou sua atuação nos bastidores, em 2012, coordenou uma coligação de apoio à candidatura a reeleição, vitoriosa, de Juraci Martins de Oliveira,elegendo quatro vereadores.

Em janeiro do ano seguinte foi convidado pelo prefeito para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação de Rio Verde, onde permaneceu até janeiro de 2014. Em 2014 foi eleito pela primeira vez ao cargo de deputado estadual[1] com 29.676 votos.

Em 2018, foi reeleito deputado estadual com 37.550 votos, em 1 de fevereiro de 2019 foi eleito presidente da Assembléia Legislativa de Goiás para o primeiro biênio 2019/2020 e em 30 de outubro do mesmo ano foi reeleito presidente da assembléia para o último biênio 2021/2022. Na presidência da Alego e Base do governo Caiado, Lissauer demonstrou boa articulação entre parlamentares da casa, e chefes do executivo no Estado, (prefeitos).

MUDANÇA DE PARTIDO

Lissauer Vieira oficializou sua filiação ao Partido Social Democrática (PSD) na manhã desta terça-feira, 29/03, durante cerimônia simples realizada no diretório estadual do partido, em Goiânia. Ainda foi cogitado que Lissauer lançaria sua candidatura a pré deputado Federal, porém não passou de especulação.

IDA PARA O TCE

“A possibilidade de ir para o TCE é uma forma de continuar contribuindo com o Estado e também estar mais próximo da minha família e dos negócios”, informou a assessoria como palavras do presidente da ALEGO.

Para complementar, ele indicou que disputar uma vaga do Tribunal de Contas do Estado é agradável. “É um momento que tenho refletido muito e essa é uma alternativa interessante e que me agrada”, completou ele.

POR TODO ESTADO

Junto de outros parlamentares goianos,  Lissauer  levou as cidades programas como Alego Ativa, evento itinerante do Parlamento goiano que contemplou mais de 22 municípios em todo estado de Goiás. Ao todo, foram ofertados às comunidades mais de 100 serviços, frutos do trabalho de mais de 40 parceiros da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego) na presidência de Lissauer.

Por todo estado, o nome de Lissauer vem ganhando força, nos bastidores do entorno sul as movimentações já começaram acontecer, pelo que apurado pelo Radar, com alta rejeição de Marconi Perilo e delegado Waldir, aos poucos Lissauer vem despontando dia pós dia.

 

Fonte: Radar Valparaíso News.

print