Trio é preso suspeito de torturar e matar idosa durante roubo, em Goianira

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (25) suspeito de torturar e matar uma idosa de 63 anos, dentro da casa dela, para roubar dinheiro, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do crime, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso até a última publicação desta reportagem.

A mulher que foi presa é mãe de um dos suspeitos. A delegada Carla de Bem Monteiro comentou que ela obteve benefício com o roubo e sabia que o crime seria cometido.

“No dia em que eles entraram na casa, imaginaram que ela estaria numa igreja, já que é frequentadora assídua. Mas ela não foi para a igreja. Então a mataram com uma paulada na cabeça para roubar dinheiro”, explicou a delegada.

 

Os suspeitos usaram o dinheiro para comprar drogas, tanto para consumo quanto para venda, conforme a investigação. Também foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nas casas dos investigados.

A polícia descobriu que eles recebiam informações privilegiadas sobre a rotina da idosa e, com isso, passaram a monitorar a vida dela.

De acordo com a investigação, dois suspeitos ficaram do lado de fora da casa para observar a movimentação na rua e um deles entrou na residência para cometer o crime.

Fonte: Portal G1.

print