UFG retoma todas as atividades presenciais nesta quarta-feira

A Universidade Federal de Goiás (UFG) retoma todas as atividades de forma presencial nesta quarta-feira (25). A instituição montou estruturas para vacinar estudantes e servidores contra a Covid-19 e gripe. Também serão oferecidos testes rápidos para identificar o coronavírus.

A UFG vai exigir comprovante de vacinação de alunos, visitantes e servidores. Funcionários terceirizados precisarão apresentar o documento às empresas nas quais são contratados. O uso de máscara também é recomendado pela reitoria.

Universidade Federal de Goiás — Foto: Reprodução/UFG

Universidade Federal de Goiás — Foto: Reprodução/UFG

 

Os alunos e servidores podem enviar o comprovante de vacinação de maneira online. Basta acessar o site Retomada UFG e preencher o formulário. Também serão aceitos os documentos físicos.

Quem não estiver com o ciclo vacinal completo pode procurar a Van da Vacina, que estará no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia, ou a sala de vacinas da Faculdade de Enfermagem, no Campus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário.

As atividades presenciais foram suspensas na UFG em março de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19. No segundo semestre de 2021, algumas aulas já estavam acontecendo de maneira presencial.

Em março de 2022, o número de atividades presenciais foi aumentado e, nesta quarta-feira, a instituição volta a atender 100% presencial.

Fonte: Portal G1.

print