20 principais pré-candidatos do Progressistas pra deputado estadual

Há uma aposta de que o pP fará pelo menos cinco deputados estaduais. A principal puxadora de votos do partido é Vivian Naves, de Anápolis

O partido Progressistas, liderado pelo ex-ministro Alexandre Baldy, aposta que fará uma grande bancada de deputados estaduais. Há quem postule que o pP fará pelo menos cinco deputados estaduais. A puxadora de votos, na visão dos experts em eleições para o Legislativo, tende a ser a primeira-dama de Anápolis, Vivien Naves. Ela é mulher do prefeito Roberto Naves e é uma articuladora hábil.

A lista a seguir está disposta em ordem alfabética, e não de favoritismo.

1
Afrânio Pimentel

Afrânio Pimentel: aposta do Entorno de Brasília| Foto: Reprodução

Liderança no Entorno de Brasília, foi candidato a prefeito de Valparaíso. Faz parte da equipe do presidente Jair Bolsonaro, com atuação sobretudo nos municípios próximos ao Distrito Federal.

2
Alessandro Moreira

Segue o caminho do pai, o empreendedor e deputado estadual Iso Moreira, no ramo empresarial e na política: começou como prefeito, agora é pré-candidato à Assembleia com as bases mais sólidas em todo o Nordeste goiano.

3
Caroline Marques

Caroline Marques, primeira-dama de Formosa | Foto: Reprodução

Outra pré-candidata a uma das maiores votações do Estado, é primeira-dama em Formosa. O prefeito Gustavo Marques se tornou liderança regional graças, inclusive, ao trabalho de Caroline na Secretaria de Desenvolvimento Social.

4
Éder Magrão

Radialista de sucesso no Sudoeste do Estado, é vereador em Rio Verde, com ligação direta com o povo nos bairros.

5
Edione Marcos

Cooperativista conhecido como Dione do Cará, é vereador há dois mandatos em Bela Vista de Goiás, onde a base da prefeita Nárcia Kelly se preparou para eleger alguém do município à Assembleia Legislativa, que pode ser também a vereadora Priscila Sousa.

6
Edson Automóveis

Ex-vereador em Goiânia por três mandatos, tem bases também em Aparecida e Buriti Alegre. Dedicado ao esporte, já organizou mais de 2 mil campeonatos amadores de futebol. Era bastante ligado a Iris Rezende e Maguito Vilela.

7
Fabrício Bragança

Fabrício Bragança: vereador| Foto: Divulgação

Jornalista, empresário, educador físico e vereador há três mandatos em Itaguari, Fabrício se notabilizou pela casa de apoio à saúde em que atendeu a mais de 20 mil pessoas que buscavam tratamento médico em Goiânia.

8
Gilvando Galdino

Pastor em Águas Lindas, maior cidade da Ride, a região vizinha ao Distrito Federal, seu ministério alcança principalmente o chamado entorno Sul de Brasília.

9
Lucas Alves

Jovem progressista no Sul do Estado, é agropecuarista e tem apoio de Zezinho Alves, seu pai e bem avaliado prefeito de Goiatuba. Sua mãe, Maura Alves, é uma primeira-dama atuante e muito ligada à população vulnerável economizamente.

10
Luciano Lima

Luciano Lima: advogado em Jataí | Foto: Reprodução

Já foi candidato a prefeito de Jataí e a deputado federal, conseguindo quase 20 mil votos. Professor e advogado, é especialista em trânsito, com milhares de ex-alunos na região Sudoeste do Estado.

11
Marcos Cabral

Marcos Cabral, ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás | Foto: Divulgação

Principal articulador político no governo de Ronaldo Caiado. Foi prefeito por três mandatos de Santa Terezinha, no Vale do São Patrício, num deles abriu mão de ser deputado estadual. Suas bases, principalmente no Entorno de Brasília, consideram que tem apoio suficiente para ser candidato a deputado federal.

12
Nicola Limongi Neto

De família tradicional na área de segurança, tem bases na Grande Goiânia.

13
Ozair José

Ozair José: ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

Suas votações vitoriosas para deputado estadual e vice-prefeito de Aparecida confirmam um público fiel no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

14
Pastor Dr. Cleone

É conhecido por atuar na área social da Região Noroeste de Goiânia. Durante a pandemia, do início até agora, intensificou a assistência a cerca de 10 mil famílias da Capital e do interior, comandando uma rede de recolhimento e distribuição de alimentos. Em sua atividade profissional, já aposentou milhares de pessoas e conseguiu benefícios a outras tantas.

15
Robson Alves

Foi vereador em Goiânia e presidente do Sindicato dos Mototaxistas, categoria ainda numerosa no interior de Goiás.

16
Samuel Martins

Sua atuação abrange a região Oeste do Estado, com trabalhos em conjunto com o prefeito Naçoitan Leite e os vereadores de Iporá, onde é presidente da Câmara Municipal.

17
Thaís Souza

Thais da Aspaan: vereadora em Anápolis | Foto: Reprodução

Thaís da Aspaan é militante da proteção aos animais na Aspaan, a entidade de defesa dos pets em Anápolis. Em geral, cuida de mil cães e gatos por vez em Anápolis, onde é vereadora.

18
Tiago Pedra Grande

Foi prefeito de Faina e tem ações políticas na área social em todo o Vale do Araguaia, ao longo da Rodovia do Boi, alcançando da cidade de Goiás a São Miguel do Araguaia.

19
Vivian Naves

Vivian Naves, primeira-dama de Anápolis | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A expectativa é de que tenha a maior votação de Goiás para a Assembleia Legislativa. Seu trunfo é o trabalho de décadas nas áreas social e de Educação, junto com o marido, Roberto Naves, prefeito de Anápolis e liderança no Centro-Oeste

20
Wesley Nunes

Vereador em Morrinhos, tem trabalho na região. O município, um dos mais importantes do Sul do Estado, costuma votar em quem é de lá, como ocorreu nas eleições anteriores.

 

Fonte: Jornal Opção.

print