Hospital de Luziânia terá maternidade e outras especialidades

Nova Organização social já tem equipe multiprofissional preparando o espaço para ter centro cirúrgico, enfermarias e UTI para atender Luziânia e região
O Hospital Estadual de Luziânia passará por uma verdadeira revolução a partir do próximo dia 13 de junho, quando a gestão será passada para o Instituto Patris. A Organização Social será a nova gestora da unidade que será matermnidade e hospital geral, deixando de ser Centro Covid.
De acordo com o diretor-geral indicado pela nova OS, Sidnei Rugeri, uma equipe multiprofissional já atua em sintonia com as equipes do Imed para alinhar detalhes para mudar a vocação do hospital. “Estamos preparando o espaço e afinando os preparativos para assumir os trabalhos com toda precisão que o hospital precisa”, explica.
A partir do dia 13 o Hospital de Luziânia passará a ser maternidade e ter um moderno centro cirúrgico para atender especialidades como urologia, ortopedia, cirurgia geral e trauma. Para a maternidade estão sendo preparadas três salas para parto humanizado e duas salas para cesarianas. Estão sendo preparadas as salas e instalados os novos equipamentos.
“Vamos agir em sintonia com as autoridades da cidade de Luziânia e outros municípios para atender com um padrão de excelência técnica em saúde e máxima humanização que essa população merece. Para essa cidade que é uma das mais importantes do Estado de Goiás e referência no Entorno do Distrito Federal, vamos promover mudanças na qualidade de vida, inclusive com crianças voltando a nascer aqui na rede pública”, frisa o diretor Sidnei Rugeri.
As adequações que serão necessárias, como reformas e adaptações estruturais serão feitas no decorrer do mês de junho. O diretor ressalta que as equipes estão funcionando e não haverá interrupção no atendimento. “O fundamental é que vamos assumir com profissionais preparados e com uma atenção toda voltada para a excelência nos serviços. Será um trabalho muito positivo para Luziânia e região”, finaliza.

 

Fonte: Redação Lance

print