PM vai a casa para conter briga e acha jiboia sendo criada no quarto

Goiânia – A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi chamada para conter briga de um casal e encontrou uma jiboia sendo criada sem documentação no quarto de uma casa de Mineiros, sudoeste goiano, a 425 km da capital. Durante a abordagem na residência do casal de homens, a polícia também verificou que um deles, de 32 anos, estaria foragido da Justiça de Pernambuco por homicídio e o prendeu.

A abordagem ocorreu na segunda-feira (6/6). A PM informou que enviou a equipe de militares à residência depois de receber denúncia de uma briga de casal. No local, segundo a polícia, um homem contou que o companheiro dele havia tomado muitos remédios, ficado agressivo e o ameaçado de morte.

A polícia também informou que, ao chegar local, ainda do lado de fora, perguntou ao homem se o companheiro dele tinha arma na residência. Em seguida, de acordo com os militares, ele negou, mas relatou que seu companheiro criava uma jiboia dentro do quarto e era foragido da Justiça de Pernambuco por um homicídio.

Criação ilegal

Ao entrar na casa, o suposto foragido foi encontrado no quintal. De acordo com a PM, ele foi questionado se tinha autorização para criar a cobra, mas respondeu que não tinha documentação de permissão de cuidar da serpente e, em seguida, disse que a comprou por R$ 2,5 mil, em Recife (PE).

Depois da abordagem, o foragido e a jiboia foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Mineiros. A cobra ficou aos cuidados de uma instituição autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Além de ter sido capturado pelo homicídio, o detido também vai responder por crime ambiental, por manter um animal silvestre em cativeiro.

 

Fonte: Metrópoles.

print