Brasiliense é campeão da Champions League do Beach Soccer pelo Benfica

O brasiliense Luís Henrique Castro, conhecido por LH ou Sem Praia, já pode dizer que tem um título equivalente ao da Champions League no currículo.

Vestindo a camisa do Benfica, de Portugal, o jogador do Distrito Federal conquistou a Euro Winners Cup, maior torneio de Beach Soccer do mundo. Na final da competição mundial, a Águia bateu o Braga, também de Portugal e considerado o melhor time do ranking da modalidade, e levantou a taça do certame pela primeira vez na história do clube.

 

Convite

LH disputou a última Copa do Mundo de Beach Soccer com a camisa da Seleção Brasileira. Depois de se destacar em Brasília, o jogador vestiu a camisa do Vasco e após um bom desempenho no Gigante da Colina, foi convocado para vestir a Amarelinha.

Após a participação no Mundial, Luís Henrique voltou à Brasília para defender as cores da Aruc no Campeonato Brasileiro da modalidade. Com uma grande campanha na competição nacional, ficando com o vice-campeonato na etapa regional, LH recebeu o convite para jogar pelo Flamengo, para disputar o Campeonato Carioca.

E após mais um segundo lugar, veio o chamado para se aventurar por terras portuguesas. “Depois da campanha no Carioca, o presidente do Benfica fez o convite para eu jogar em Portugal”, conta Luís.

MVP

E a coroação da grande temporada, que começou em Brasília e terminará em solo lusitano, veio com o prêmio de jogador mais valioso da Euro Winners.

“É uma satisfação. A gente sempre sonha em poder viver do futebol. Em Brasília infelizmente não temos praia, nem incentivo para a modalidade. Mas a dificuldade também foi minha motivação de poder estar nos grandes centros do Beach Soccer, onde as pessoas realmente respiram a modalidade”, diz o brasiliense.

Agora, LH segue defendendo o Benfica e atuando na Europa. A Águia disputa o Campeonato Português, que será disputado até agosto.

 

Fonte: Metrópoles.

print