Empresa anuncia lançamento de primeiro carro do mundo movido a energia solar

A empresa holandesa Lightyear anunciou que neste outono começará a fabricar o primeiro carro de produção do mundo equipado com painéis solares.

O Lightyear 0 terá painéis solares curvos em seu teto, capô e porta-malas que recarregam a bateria elétrica enquanto dirige (ou permanece estacionado) e a primeira entrega na Europa pode ocorrer já em novembro.

A empresa diz que o carro poderá dirigir cerca de 624 quilômetros sem parar para recarregar e terá um alcance adicional de até 70 quilômetros por dia a partir dos painéis solares. Para comparação, isso é um pouco mais do que um Tesla Model 3 e significativamente mais do que o Kia Niro Long Range.

Cada hora ao sol adicionará até 9 quilômetros de carga à bateria, de acordo com Lightyear. O alcance solar fornecerá uma alimentação adicional de quilômetros para viagens longas, mas também significa que você gastará menos tempo em pontos de carregamento – ou talvez nem precise deles.

A empresa diz que em um condado quente como Espanha ou Portugal, se o seu trajeto diário for inferior a 35 quilômetros, você não precisará ligar o carro por até sete meses. Em um clima mais nublado, como na Holanda, o carro precisaria ser carregado após dois meses.

print