TJGO define lista tríplice para a vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional

Nesta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão extraordinária do Órgão Especial, definiu a lista tríplice com os nomes dos três integrantes do Ministério Público do Estado de Goiás que concorrem à vaga de desembargador do TJGO destinada ao quinto constitucional. A sessão, que foi dirigida pelo vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coêlho, definiu os seguintes componentes do MPGO para compor a lista tríplice:

1º – Ana Cristina Ribeiro Peternella França (procuradora de Justiça)
2º – Eliseu José Taveira Vieira (procurador de Justiça)
3º – Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça)

Escolha do novo desembargador

Os três nomes serão enviados ao governador Ronaldo Caiado, que vai definir quem passará integrar o Poder Judiciário goiano. A definição da lista tríplice se deu a partir da lista sêxtupla formada pelo Conselho Superior do Ministério Público com os nomes indicados pelo MPGO.

Da vaga
A vaga é oriunda da Lei estadual nº 21.237, de 12 de janeiro de 2022, que criou 10 cargos de desembargador na Justiça de Goiás. Dessas vagas, oito foram preenchidas por magistradas e magistrados de carreira, sendo as outras duas vagas pertencentes ao quinto constitucional.

Todo procedimento para formação da lista tríplice foi conduzido pelo vice-presidente, desembargador Zacarias Neves Coêlho, em razão de impedimento do presidente Carlos França e também em observância ao contido na Recomendação 34/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

print